sexta-feira, 8 de junho de 2012

PLANO DE AULA

Olá Pessoal,

Hoje vamos aprender algumas músicas da Festa Junina e sugestões de atividades para aplicar em sala de aula com Maternal III.

      Plano de Aula     

     Tema: Festa Junina

     Série: Maternal III 

Objetivos: Trabalhar a cultura brasileira, as danças populares. Através da musicalização trabalhar a socialização com as crianças.

Roteiro: Em uma roda-de-conversa explicar para as    crianças a cultura brasileira. Proporcionar momentos alegres e divertidos com as músicas populares. Colorir um desenho da festa junina.

Cronograma: 2 aulas

Avaliação: Será processual e contínua com registro das participações dos alunos e dificuldades apresentadas nas atividades.


Capelinha de Melão

Capelinha de Melão é de São João
É de Cravo é de Rosa é de Manjericão
São João está dormindo
Não acorda não!
Acordai, acordai, acordai, João!
Cai, Cai, Balão

Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão !

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar !


Pula a Fogueira
Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança
todos caem na dança
alegrando o coração.
Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça
em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo
todos brincam sem medo
a soltar seu pistolão.
Morena flor do sertão, quero saber se tu és
dona do meu coração.



BOAS FESTAS AMIGUINHOS !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário